quarta-feira, 18 de julho de 2012

COOP. SERTÃO VEREDAS, promove Intercâmbio entre Cooperativas e Associações regionais inseridas no Projeto Extrativismo Vegetal Sustentável no Mosaico Sertão Veredas - Peruaçu


Foi realizado no dia 13 deste mês, na Cooperativa Regional de Produtores Agrissilviextrativista Sertão Veredas da Chapada Gaúcha, em parceria com SEBRAE MG, visita de intercâmbio com representantes de Associações de várias comunidades do núcleo pandeiros, inseridas no Projeto Extrativismo Vegetal Sustentável no Mosaico Sertão Veredas - Peruaçu.
O Sr. José Correia Quintal, presidente da Cooperativa após apresentar a mesma aos visitantes, falou da criação e as principais dificuldades enfrentadas neste processo e os principais parceiros, que foram fundamentais para chegar no patamar atual de organização. Foram demonstrados ainda, os equipamentos e o seu funcionamento, o processo de triagem dos produtos, desde a coleta no campo até o produto final, bem como o processo de armazenamento destes produtos, além dos custos, e as principais gargalos do mercado.
 A COOPAE (Cooperativa dos Pequenos Produtores Agroextrativista de Pandeiros) representada pelo Presidente Sr. Laurimar de Jesus, participou do encontro com o intuito de avaliar a fábrica local como modelo de referência, para com isso planejar e montar a fábrica em sua cooperativa, na região de Pandeiros, contemplada em parceria com a COODEVASF.
Texto elaborado por Célio Lopes dos Santos - Técnico Núcleo Pandeiros





Nenhum comentário:

Postar um comentário